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Como adquirir o selo Google Partner?

Juliana Moutinho

Juliana Moutinho
2 de julho de 2021

Que o Google é o site de pesquisa mais usado no Brasil e no mundo, você já sabe. Por isso, muitas empresas investem e aproveitam a visibilidade que os anúncios na plataforma oferecem. Nesse sentido, as empresas de marketing digital estão se tornando cada vez mais especializadas em Google Ads, justamente para se tornar parceiro e conquistar o selo de Google Partner da plataforma. 

Para conseguir esse selo, as empresas precisam preencher requisitos que o Google exige. Seus funcionários precisam estar qualificados, sendo suas habilidades medidas por meio de provas anuais de conhecimentos e habilidades da plataforma. Por conta da Covid-19, esses pré-requisitos mudaram e entraram em vigor esse ano, em 2021. Portanto, os parceiros que se encaixaram nelas, puderem receber o seu selo no mês de junho.

Agora, acompanhe conosco, que somos especialistas e temos o selo Google Partner, como conseguir o seu!

 

Por que sua empresa precisa ser parceira do Google?

Em primeiro lugar, o programa de parceiros do Google é direcionado para agências de publicidade, que trabalham com as mídias pagas do cliente. Ou seja, são especializadas em criar campanhas para atrair novos públicos e fazer com o que o seu cliente seja mais reconhecido e obtenha resultados em vendas. Como falamos anteriormente, hoje as marcas que querem ter essa visibilidade, precisam anunciar no Google Ads. 

Por isso, o Google criou o programa para beneficiar as agências, que fazem esse trabalho para os seus clientes. Confira com a gente quais são os benefícios de fazer parte do Google Partner:

 

  • Ganha o selo de Google Partner: a sua empresa pode ganhar o selo de Google Partner ou o selo Premier Google Partner. Esses selos demonstram ao cliente que os funcionários da empresa têm as habilidades necessárias para cuidar das campanhas no Google Ads. Isso porque, eles passaram nas avaliações e ganharam os certificados requeridos no Skillshop. Além disso, eles também demonstram que a empresa atingiu as especificações do Google Ads em orçamento, ajudou no crescimento e na manutenção da receita dos clientes e agências e manteve ou expandiu sua base de clientes.
  • Ganha especializações: as empresas com o status de parceiro Google e que preenchem os requisitos citados acima, podem ganhar especializações que demonstram a experiência no mercado e em produtos específicos, para ajudar a ganhar negócios e se diferenciar no mercado.
  • Ganha conexão com o Google: as empresas parceiras têm acesso a eventos adicionais, treinamentos e muito mais. Além de poderem acessar ofertas promocionais do Google Ads, para alavancar o resultado dos clientes.

 

Como podemos ver, ser parceiro do Google traz muitos benefícios para sua empresa e no aprimoramento das habilidades dos funcionários, para trazer cada vez mais insights e resultados positivos para os clientes. 

 

Como receber o Selo Google Partner?

Primeiramente, para receber o selo, a empresa precisa ingressar no programa Google Partner. Após criada a conta, você precisa aceitar os termos e condições, selecionar o administrador da conta do Google Ads e preencher com os dados da empresa.

A Conta de Administrador do Google Ads é amplamente conhecida como MCC (Minha Central de Clientes). Com ela, você pode incluir todas as contas dos diferentes clientes da empresa e juntar todos os valores gastos, que irá ajudar na soma final, para preencher os requisitos e conquistar o selo. Além disso, é importante inscrever a empresa com o mesmo e-mail de login da Conta de Administrador Google Ads, para que uma conta seja vinculada à outra.

Logo depois, será necessário o registro dos profissionais habilitados para gerenciar as campanhas. Esses, serão submetidos a ingressar no Google Academy, onde receberão as certificações individuais necessárias para participar do programa de parceiros.

Vale ressaltar que essas certificações e os cursos oferecidos para a qualificação do profissional são gratuitos e, uma vez que uma empresa é incluída no programa de parceiros, outros conteúdos e materiais exclusivos serão disponibilizados, para o aprimoramento contínuo do time.

 

Requisitos para ser Google Partner:

Como apontado no início do artigo, o Google atualizou os requisitos necessários para receber o status de parceiro Google no final de 2020 e passou a vigorar nesse ano de 2021. Essas mudanças alteraram a forma como as certificações seriam tiradas e os requisitos para as agências receberem os selos. Se você tiver alguma dúvida do status da sua empresa, acesse esse artigo, para entender como fazer essa verificação

O Google possui dois tipos de selo, o “Selo Google Partners” e o “Selo do Premier Google Partner”

A diferença entre os dois selos é que, o Google Partner exige que um dos profissionais do negócio tenha a certificação. Já o Google Premier, é oferecido às empresas que qualificam dois ou mais colaboradores. Mas não é só isso, o selo Premier analisa o perfil da empresa, em relação aos seus gastos com o Google Ads e a performance das campanhas.  

Para entender melhor essas diferenças e os requisitos que estão em vigor, acompanhe abaixo!

Requisitos do selo do Google Partners: 

  • Desempenho da empresa

A recomendação do Google Ads é utilizar a plataforma de forma eficaz, configurando e exibindo campanhas otimizadas para maximizar os resultados. Sua conta de administrador do Google Ads registrada no Google Partners precisa ter uma pontuação de otimização mínima de 70%. Assim, você fica no controle e pode aplicar ou não as recomendações com base na sua avaliação e nas metas dos clientes.

 

  • Gastos

A sua conta de administrador do Google Ads precisa manter um gasto com anúncios de US$ 10.000 por 90 dias em todas as contas gerenciadas.

 

  • Certificação

Por fim, a certificação. A empresa precisa de, pelo menos, 50% dos usuários qualificados, que receberam as certificações atualizadas na Skillshop. São eles: Google Ads (com limite de 100 usuários) e, no mínimo, uma certificação em cada área de produto que tem gastos com campanhas (por exemplo, pesquisa, Display, vídeo, Shopping ou apps). Esses usuários são os estrategistas das contas gerenciadas pela empresa dentro do Google Ads. Você pode informar na plataforma quantos usuários são e quantos precisam de certificação com base no trabalho diário. Para isso, acesse a página de detalhes da empresa na guia “Programa de parceiros” e selecione as opções no menu suspenso.

 

Requisitos do selo do Google Partners Premier 

A conquista do Selo Google Partner Premier, depende da seleção do próprio Google. Os atuais Partners Premier do Google manterão o status até fevereiro de 2022.  A partir desse período, além de precisar preencher todos os requisitos citados acima, precisam estar entre as 3% maiores empresas participantes de cada país para se tornarem Partners Premier.

Esses parceiros Premier são selecionados com base em vários fatores. Entre eles, estão os gastos anuais com anúncios em contas gerenciadas, o crescimento de clientes e a retenção dos mesmos, entre outras informações. A avaliação é feita anualmente e o status não está disponível em todos os mercados.

Conclusão

Em suma, a conquista de um selo de parceiro do Google é muito importante para as empresas que trabalham com essa vertente. Ao demonstrar que você tem um time de especialistas reconhecido pela plataforma, a percepção dos clientes em relação a sua empresa muda. 

Mas, não se esqueça que essas certificações e requisitos precisam ser mantidos continuamente. Quedas nos resultados e não atualizações dos certificados, podem fazer com que o Google não reconheça mais essa parceria. Por isso, mantenha sempre seus profissionais habilitados.

Dessa forma, você já conhece bem como funciona e os benefícios de ser um Google Partner. Não deixe de organizar sua empresa, pois como são muitos indicadores a serem conquistados, a organização é fundamental para obtenção do selo.

Nós, aqui da Nova Data, possuímos as qualificações necessárias requeridas pelo Google. Nossos profissionais são certificados e habilitados para alavancar os resultados e as vendas dos nossos clientes. A Nova Data é um Google Partner.

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