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Como os anúncios patrocinados podem alavancar seu negócio?

Gabriella Rocha

Gabriella Rocha
22 de dezembro de 2021

Recentemente, os anúncios patrocinados ganharam grande visibilidade com o crescimento do Marketing Digital. Eles são excelentes para quem deseja ser conhecido pelo público. Porém, por trás de cada campanha sempre deve existir uma excelente estratégia.

Nesse sentido, os anúncios patrocinados se tornaram acessíveis a qualquer nicho, estando presentes em muitas redes sociais. É necessário o planejamento correto em cada uma, para que haja sucesso na ação.

Assim, não basta clicar naquele famoso botão “promover” e lançar a campanha. Você precisa entender o público, definir um orçamento, estudar a geolocalização, produzir uma copywrite atrativa e caprichar na arte. O seu criativo precisa falar com a pessoa certa e levá-la a algum lugar. Com isso, surge o famoso tráfego!

Portanto, se você deseja conhecer melhor o universo dos anúncios patrocinados, leia este artigo até o final. Boa leitura!

 

Afinal, por onde você deve começar?

Em primeiro lugar, sempre – absolutamente sempre – comece pelo planejamento! Também conhecido como “plano de mídia”, ele será o seu GPS rumo às conversões dos seus anúncios patrocinados. Esse trabalho, preferencialmente, deve ser realizado por um Gestor ou Gestora de Tráfego. Pois é uma tarefa que engloba grandes estudos e pesquisas sobre o consumo. Inclusive, a Nova Data é especialista em mídia paga, e possui um time extremamente qualificado nesse assunto.

Dessa forma, o planejamento deve englobar o orçamento, as estratégias, público-alvo, localização, entre outros fatores. E, para que isso funcione bem, é preciso estar sempre alinhado com os valores da empresa.

 

Quais canais escolher para os anúncios patrocinados?

A escolha do canal é um passo muito importante e estratégico. Pois ela varia de acordo com o seu público e o produto/serviço ofertado. Por exemplo, se o seu negócio for B2B, o Linkedin pode ser mais apropriado que o Instagram. Pois essa rede social é mais focada em um ambiente corporativo.

Entenda, a seguir, como cada rede social pode ajudar na performance dos anúncios patrocinados.

Facebook

Se a sua persona faz parte de um público mais maduro, aposte no Facebook! O tipo de campanha também será um fator decisivo para a escolha. Isso porque, o Facebook possui uma grande diversidade de tipos de anúncios patrocinados em sua plataforma. Além disso, ele possui um engajamento de vídeos superior ao Instagram.

 

Instagram

Há algum tempo, o Instagram vem se tornando o espaço mais disputado pelas marcas. Seja com influenciadores digitais ou anúncios patrocinados, a plataforma possui um grande teor comercial em seus conteúdos. Dificilmente, uma empresa não está no Instagram. Caso ela não esteja, está perdendo tempo!

Essa rede social é fundamental para a aproximação entre as marcas e consumidores. Então, se o seu público for jovem e está presente assiduamente nas mídias, escolha o Instagram para os anúncios patrocinados.

O Gerenciador de Anúncios do Instagram é o mesmo que o do Facebook, o que permite a veiculação em ambos.

 

TikTok

Inegavelmente, o TikTok é a rede social do momento! Com o seu crescimento, a plataforma disponibiliza o TikTok Ads. Isso foi excelente para as marcas, já que os usuários não param de crescer por lá!

Se a sua empresa for mais focada no público teen, não pense duas vezes! Escolha o TikTok como canal para os seus anúncios patrocinados. Além disso, alguns assuntos viralizam bastante por lá, como viagens, gastronomia e lazer.

 

Pinterest

O Pinterest é uma plataforma de inspirações e referências. Essa rede social é majoritariamente composta por imagens e o seu público principal é feminino. Então, os anúncios patrocinados sugeridos para ele são os que envolvem, principalmente, decoração, beleza e moda/estilo.

Frequentemente, as imagens encontradas no Pinterest parecem ser inalcançáveis na realidade e as pessoas buscam por referências. Nessa hora, ter um anúncio que redirecione a cliente para comprar o que ela quer, é extremamente útil.

 

Youtube

Como todos já sabem, é a rede social pioneira dos vídeos. Ou seja, se o seu anúncio patrocinado for um vídeo impactante, aposte no Youtube

Porém, como o público por lá é bem amplo, é necessária máxima atenção ao seu segmento. Ele pode ser bem aceito ou não na plataforma. A sua oferta será o fator final dessa decisão!

 

Afinal, vale a pena então investir em anúncios patrocinados?

Definitivamente, sim! Praticamente todos os segmentos atuais conseguem ter um bom espaço nos anúncios patrocinados. Porém, é necessário saber escolher bem o veículo a ser divulgado. Além disso, o seu criativo precisa falar com o público que está ali.

A estratégia é o principal fator de sucesso dos anúncios patrocinados, então não faça nada por impulso. Esteja sempre amparado por uma Agência de Performance para te dar esse tipo de suporte. A Nova Data já transformou muitos negócios através da mídia paga. Então, somos grandes fãs dessa estratégia digital!

Gostou deste anúncio? Fique por dentro das nossas dicas no Instagram e em mais conteúdos como este. Até o próximo!

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