Permito o Uso de cookies para:

Nova Data

B.I

Google Keyword Planner: como garantir melhores resultados?

Gabriella Rocha

Gabriella Rocha
28 de outubro de 2021

O Google Keyword Planner é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google. Nesse sentido, ela permite a pesquisa das melhores palavras-chaves para a sua campanha.

Quando falamos de tráfego orgânico e pago, as palavras-chaves são essenciais. Muitas vezes, acreditamos que uma palavra é a ideal para aquele caso, e o resultado não aparece. Imediatamente, entra a necessidade de conhecer o Google Keyword Planner. Ele é extremamente valioso para o seu negócio, e não pode ficar de fora de suas estratégias. Conheça-o melhor no artigo que preparamos para te ajudar!

O que é o Google Keyword Planner?

De acordo com o que falamos acima, o Google Keyword Planner é uma ferramenta importante para estratégias digitais. Ela está disponível no Google Ads, sendo essencial para os criadores de conteúdo.

Seu objetivo principal é ajudar os profissionais a encontrarem as palavras-chaves certas para as suas empresas. Elas serão as responsáveis por exibir os seus conteúdos e anúncios aos clientes ideais. Assim, as estratégias além de ficarem mais assertivas, também reduzem tempo e recursos desperdiçados.

A princípio, quando falamos sobre SEO, as palavras-chaves fazem parte dos seus critérios de rankeamento. Ou seja, o Google Keyword Planner é um grande suporte para as ferramentas de buscas.

 

Como ele pode te ajudar a garantir resultados melhores?

Fornece dicas de palavras-chave para que você possa usar no conteúdo

Conforme reforçamos anteriormente, as keywords são importantíssimas. Elas que conectam a busca de um cliente ao conteúdo que a sua empresa oferece. Então, a escolha das palavras-chaves deve ser feita estrategicamente através do Google Keyword Planner.

 

Permite pesquisar por localização geográfica

Definitivamente, a localização geográfica é extremamente poderosa! Ainda mais quando falamos sobre campanhas no Google ADS. Encontrar o cliente ideal através da localização faz toda a diferença em uma ação. Logo, identificar a palavra-chave através da segmentação geográfica garante melhores resultados para a sua estratégia.

 

Fornece estimativas de lances de palavras-chaves

Em primeiro lugar, é necessário entender o PPC (Pay-Per-Click). Ele é um tipo de campanha que você paga apenas pelos cliques em seus anúncios. Dessa forma, é extremamente eficiente para atrair usuários interessados na sua oferta.

Quando criamos uma campanha desse tipo no Google Ads, podemos prever uma economia de recursos. Isso porque você só irá pagar quando clicarem no anúncio. Portanto, analisar cada palavra-chave é extremamente benéfico para a sua campanha.

Nesse sentido, o Google Keyword Planner fornece as estimativas de lances para que você possa determinar o orçamento do PPC.

 

Permite obter temas e subtemas para o seu blog

Ao identificar as Keywords mais procuradas sobre um assunto, é possível definir temas para um blog. Sabemos que esse tipo de conteúdo é excelente para elevar as buscas orgânicas no Google. Quando aliado às técnicas de SEO, o resultado é melhor ainda!

Além do Google Keyword Planner, o Trends também é excelente. Ele indica o conteúdo mais procurado com base na localização e período determinado pelo usuário. Ou seja, também é um aliado para escolher assuntos para o seu blog.

 

Conclusão

Em suma, o Google Keyword Planner é excelente para o seu planejamento de campanhas. A busca de palavras-chave é uma das atividades mais importantes que um profissional de Marketing deve executar. Ao pesquisar sobre cada uma, também é possível entender o seu público profundamente. Ou seja, sabendo onde ele está, como se comporta diante de um assunto e em qual se interessa mais.

Vale ressaltar a importância de focar na qualidade das palavras, e não na quantidade. Não é relevante ter muitos acessos ao seu conteúdo, se quem está lendo não é o seu público. Por isso, é necessário utilizar a ferramenta com cautela e de forma estratégica.

Gostou deste post? Então, continue acompanhando os blogs da Nova Data para saber mais sobre o universo do Google. 

LEIA TAMBÉM

Performance

Atualmente, desde o surgimento da pandemia, o Marketing Digital é motivo de grandes pautas. Nesse sentido, as empresas precisaram se reinventar e as mídias digitais se tornaram as suas grandes vitrines. Em um espaço de grande concorrência, chamar a atenção do público se tornou um desafio. O Marketing Digital é repleto de técnicas e ferramentas, […]

Gabriella Rocha Gabriella Rocha

Inovação

Recentemente, o Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook agora se chama Meta, por conta do Metaverso. Com isso, muito se tem debatido sobre o assunto e a sua relevância para a tecnologia moderna. O mundo virtual, onde as pessoas conseguirão estar mais próximas do que nunca, é a nova aposta dos gigantes. Nesse sentido, as […]

Gabriella Rocha Gabriella Rocha

Performance

Em primeiro lugar, já ouviu falar em Core Web Vitals? Caso ainda não, sem problemas! Esse termo é mais uma das novidades do Google que veio para ficar. Quando falamos em websites, sabemos que as suas atualizações constantes são importantíssimas. Nesse sentido, o surgimento dos Core Web Vitals contribuirá ainda mais a identificar as melhorias […]

Gabriella Rocha Gabriella Rocha