Permito o Uso de cookies para:

Nova Data

B.I

Humanização da marca: qual é a real importância?

Gabriella Rocha

Gabriella Rocha
18 de janeiro de 2022

A humanização da marca é uma grande tendência para 2022. Cada vez mais, este assunto vem ganhando visibilidade dentro do empreendedorismo. Assim, ter uma marca humanizada estreita a relação da empresa – cliente, e aumenta as chances de fidelização.

Nesse sentido, a palavra-chave para este tema é a empatia. Infelizmente, a maioria dos negócios possui apenas um relacionamento de compra e venda com o público. Com isso, a empresa sempre aparenta não se importar com o cliente além do seu interesse de vender.

Se você deseja conhecer a real importância da humanização da marca, prossiga no artigo. Boa leitura!

 

Afinal, o que é a humanização da marca na prática?

Em primeiro lugar, a humanização da marca é um conceito que procura aproximar o cliente da empresa. Isso ocorre por meio de um tratamento acolhedor e humano. Os setores de marketing, vendas, financeiro e atendimento são os principais nessa jornada.

Porém, não basta atender bem. A humanização da marca precisa estar alinhada e imersa nos valores da empresa. Isso engloba desde oferecer um ambiente de trabalho harmônico aos colaboradores até apoiar causas sociais. Uma empresa humanizada vive esse pilar diariamente dentro da organização. Dessa forma, ela preza pelo bem-estar tanto do público externo, como do interno.

 

Então, por onde começar a humanização da marca?

Primeiramente, é necessário um estudo de branding do seu negócio. Você precisa entender profundamente qual é a essência da empresa, para que isso reflita positivamente no consumidor.

Então, é preciso criar uma experiência inesquecível na jornada desse cliente. Ele deve se sentir acolhido desde o primeiro contato até a fase do pós-venda. A comunicação tem que ser harmônica e sincera, verdadeira, mostrando a ele o porquê de confiar na sua organização. Além disso, é extremamente importante realçar que o seu serviço ou produto possui um valor além do preço. Ele vale pelo contexto geral da excelência oferecida em todas as etapas.

 

As redes sociais serão suas grandes aliadas!

Exatamente! Utilizar as mídias sociais, em geral, é uma excelente maneira de mostrar na prática a humanização da marca. Ela permite a aproximação do usuário com o negócio através de conteúdos de valor. Inclusive, é possível instigar uma interação nessas ferramentas com leveza e humor.

Nos tempos atuais, um perfil sério e altamente empresarial, não engaja. Pelo contrário, ele provoca uma distância do público com tamanha formalidade. Então, a linguagem nas redes também precisa ser escolhida estrategicamente. Nada melhor do que conversar com alguém que fala a mesma língua que a sua, não é mesmo? Por isso, adequar a comunicação é importante para que a mensagem chegue de forma simples e satisfatória ao seu cliente.

Portanto, estar ativo nas mídias sociais é uma tarefa obrigatória das empresas humanizadas. Não abra mão disso, ok? 😉

 

Quem humaniza, amigo é!

Definitivamente, não há nada melhor do que ter uma marca amiga e empática. Que irá fazer de tudo para te atender bem e te ajudar a suprir as suas necessidades.  Além disso, que tenha setores humanos e justos, desde o Marketing até o Financeiro. Quando todos se unem pelo mesmo propósito, o resultado é melhor e mais eficaz.

Nós, da Nova Data, fazemos questão de reforçar diariamente a humanização da marca. Nosso time é completamente unido para atender com excelência o nosso cliente, pois ele é a prioridade. Ofereça sempre o melhor ao seu público, queira ajudá-lo e viva os resultados. Por fim, sempre valerá a pena!

LEIA TAMBÉM

Performance

2022 chegou trazendo diversas tendências de Marketing Digital! Em primeiro lugar, um excelente ano novo para você! A Nova Data deseja que o seu negócio prospere infinitamente! Agora, é o momento de se atualizar e entender os novos passos dessa área promissora. Sabemos, inclusive, que tudo que envolve Marketing e Desenvolvimento muda absurdamente rápido. Então, […]

Gabriella Rocha Gabriella Rocha

Performance

Recentemente, os anúncios patrocinados ganharam grande visibilidade com o crescimento do Marketing Digital. Eles são excelentes para quem deseja ser conhecido pelo público. Porém, por trás de cada campanha sempre deve existir uma excelente estratégia. Nesse sentido, os anúncios patrocinados se tornaram acessíveis a qualquer nicho, estando presentes em muitas redes sociais. É necessário o […]

Gabriella Rocha Gabriella Rocha

B.I

Primeiramente, é necessário entender que o Data Science faz parte de várias áreas de atuação. Independente do ramo, ele é primordial para potencializar o desempenho de um negócio. Além disso, a sua tecnologia é essencial para a tomada de decisões de uma organização. Muitas vezes, as pessoas acreditam que o Data Science seja um assunto […]

Gabriella Rocha Gabriella Rocha