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Por que sua empresa precisa investir em Google Ads?

Amanda Ribela

Amanda Ribela
15 de dezembro de 2020

O Google é a plataforma mais usada para pesquisas no Brasil e no mundo. Por isso, quando temos um negócio, precisamos que ele seja visto para que possa ser conhecido e comprado. Com isso, surge a importância de investimentos em anúncios no Google Ads, porque ali você tem a chance de estar onde seu público está e ser notado.

Mas, essa não é a única vantagem ou motivo para anunciar no Google Ads. Você quer saber mais sobre esse assunto? Então, acompanha com a gente da Nova Data e entenda a importância de estar visível para o público certo.

O que é o Google Ads

O antigo Google AdWords, hoje chamado de Google Ads, é a plataforma de anúncios do Google. Sendo lançada em 2000 e constantemente atualizada, é a líder no segmento de anúncios desde seu surgimento. Dessa forma, em 2019 sua receita publicitária foi estimada em U$ 134 bilhões de dólares.

O grande atrativo do Google, além de seu alto desempenho em buscas, é a possibilidade de se destacar em um público segmentado. Em outras palavras, as campanhas de anúncios podem ser personalizadas de maneira a atender o seu público específico. Assim, você consegue atingir o público mais qualificado para seu negócio e ter menos gastos, do que com outros tipos de publicidades tradicionais.

Formas de anunciar o seu negócio

A plataforma oferece 4 formas de fazer um anúncio e cada forma apresenta uma métrica que é ideal para um objetivo diferente. As possibilidades são:

Anúncios de pesquisa

São anúncios exibidos a partir do momento em que se pesquisa no buscador determinadas palavras, que são consideradas “palavras –chave”. Essas propagandas ficam no início e no final da SERP, Search Engine Results Page, a página de resultados. Além disso, elas apresentam um pequeno indicador escrito “anúncio” para indicar que é um link patrocinado.

Essa é a melhor forma de alcançar pessoas na busca por produtos ou serviços. A grande vantagem é que o anunciante paga apenas pela quantidade de cliques no link.

Anúncios na rede de display

Essa é uma estratégia de marketing que coloca o seu site ou produto em páginas de grande circulação, como páginas de notícias e blogs. Em formato de Rede de Display do Google, os anúncios possuem 90% de alcance dos usuários da web, pois são vistos através de artes ou vídeos. Assim como qualquer anúncio no Google, a segmentação pode ser personalizada e existem diferentes maneiras de usar essa publicidade.

Anúncios no Youtube

Os conteúdos visuais e auditivos têm ganho cada vez mais destaque, e o YouTube é uma das plataformas mais usadas, que também faz parte do Google Ads. Nesse sentido, é uma excelente estratégia para ser visto pelo seu público consumidor.

Entre os bilhões de usuários é possível escolher os que mais se identificam com a sua empresa, produto ou serviço. Dessa forma, é possível fazer anúncios voltados para essas pessoas e apenas pagar pelos cliques que receber.

Anúncios em aplicativos

Grande parte da população mundial acessa a web através de dispositivos móveis e, por isso, os anúncios em aplicativos foram criados.  Com isso, é possível criar anúncios apenas para aparecer para os usuários de aplicativos de iOS ou Android.

Vantagens de anunciar no Google Ads

Seja visto pelo seu público

Com uma segmentação de alto nível, o Google permite que as pessoas certas sejam alcançadas. Assim, apenas leads de qualidade e relevantes vão ter acesso à campanha feita para a sua empresa.

É possível segmentar seu anúncio para aparecer a partir de:

  • Palavras-chave: palavras ou frases ligadas aos seus produtos ou serviços;
  • Local do anúncio: exibir o anúncio apenas para determinados sites e locais;
  • Idade, local e idioma: determina a idade, a localização geográfica e o idioma de seus clientes;
  • Dias, horários e frequências: exibe seus anúncios apenas em períodos ou horários específicos. Assim como na frequência que for melhor para você;
  • Dispositivos: o anúncio aparece em todos os tipos de dispositivos ou pode ser ajustado para apenas determinados dispositivos.

Resultados a curto prazo

O Google Ads é um dos meios mais rápidos de retorno para uma campanha. Assim que o seu anúncio é postado, ele já começa a ser exibido em cada pesquisa feita no buscador. Dessa forma, é possível gerar em questão de horas inúmeras visitas em seu site. Com isso, você alcança um público qualificado, segmentado e pronto para adquirir seus produtos ou serviços.

Controle de gastos

Com o Google Ads você controla quanto quer gastar, seja ele diário, mensal ou por anúncio. Além disso, não existe um valor mínimo para investir e a campanha pode ser pausada a qualquer minuto. Assim, se os resultados não forem os esperados, você saberá rapidamente e diminuirá suas perdas.

Controle dos resultados

Assim como é possível controlar o orçamento, é possível também controlar toda a publicidade feita. Os dados na plataforma do Ads, são atualizados em tempo real e oferecem diferentes métricas e informações sobre seu público e aceitação do anúncio. Com isso você pode fazer os ajustes necessários segmentando o público alvo ou orçamento a qualquer momento.

Economia

A partir do momento em que você pode determinar o público que terá acesso a sua campanha, em qual momento e quanto pagar, você economiza recursos e tempo.

O Google disponibiliza dados sobre o alcance do seu anúncio, fazendo com que você consiga saber os seus resultados instantaneamente. Com isso, é possível aumentar o investimento se estiver tendo um bom retorno ou diminuir e modificar a estratégia. Portanto, seu dinheiro e seu tempo são economizados e otimizados.

Gerenciamento de várias campanhas

É possível ter quantas campanhas quiser acontecendo ao mesmo tempo, sem que uma interfira na outra. Ou seja, você personaliza cada campanha de acordo com o seu objetivo, determina o valor gasto diariamente e pode conferir de forma separada os resultados obtidos.

Como anunciar no Google Ads

O processo para anunciar e configurar o Google Ads é relativamente simples. Porém, necessita de muita estratégia para que a sua campanha seja vista pelas pessoas certas e que tenha o menor custo possível. Por isso, é sempre indicado que você deixe isso nas mãos de especialistas.

Nós, da Nova Data, somos especialistas em anúncios no Google Ads e nas redes sociais. A partir de um briefing simples, nosso time de criação e estratégia cria as melhores e mais assertivas campanhas do zero. Assim, possibilitamos que você alcance resultados inimagináveis.

Sabemos que na era tecnológica em que vivemos, quem não está presente na web é considerado inexistente, invisível e não consegue ter sucesso. Por isso, a importância de estar anunciando em uma plataforma que garanta toda a visibilidade que você precisa para que seu negócio decole e se torne ainda mais lucrativo. E claro, poder contar com uma equipe de alto nível e com excelentes e notáveis resultados. Somos a Nova Data, ainda mais especialistas, inovadores e sofisticados.

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