Permito o Uso de cookies para:

Nova Data

B.I

Principais tendências de Marketing Digital para 2022

Gabriella Rocha

Gabriella Rocha
7 de janeiro de 2022

2022 chegou trazendo diversas tendências de Marketing Digital! Em primeiro lugar, um excelente ano novo para você! A Nova Data deseja que o seu negócio prospere infinitamente!

Agora, é o momento de se atualizar e entender os novos passos dessa área promissora. Sabemos, inclusive, que tudo que envolve Marketing e Desenvolvimento muda absurdamente rápido. Então, o acompanhamento contínuo do setor é um item obrigatório para bons resultados.

Com isso, deseja se atualizar sobre as tendências de Marketing Digital para este ano? É só acompanhar o artigo até o final e ficar por dentro do nosso perfil no Instagram. Boa leitura!

 

Metaverso

Definitivamente, essa é a estrela de 2022! Uma das principais tendências de Marketing Digital, sem dúvidas, é o Metaverso. Ele já está dando o que falar, pois promete uma grande revolução no ambiente digital. A aproximação do mundo real e virtual é a expectativa para esse novo universo. Por isso, atualmente, há uma grande disputa entre as gigantes da internet.

Através dessa novidade, as pessoas conseguirão reproduzir todos os fatos da sua vida no mundo virtual. Por exemplo, desde aproveitar um happy hour com os amigos até experimentar um look novo. Bem legal, não é mesmo? Estamos ansiosos para o que está por vir!

 

Fim dos cookies

Não podemos falar sobre Marketing, sem citar uma grande novidade para o Desenvolvimento. O fim dos cookies vem aí!

Recentemente, o Google anunciou essa grande mudança que impactará diretamente em algumas estratégias digitais. E o remarketing, no Google Ads, é uma delas!

Rastrear usuários na web é um item importantíssimo para muitos anunciantes e empresas. Contudo, as questões de privacidade do usuário têm se tornado cada vez mais importantes na Internet. Com o LGPD em ação, os consumidores estão cientes da sua privacidade virtual.

Portanto, uma das tendências de Marketing Digital será que as empresas implementem seus próprios sistemas de coleta de dados. Assim, os usuários e potenciais compradores terão a sua privacidade on-line bem resguardada.

 

Potencialização do SEO nas estratégias digitais

Como já falamos outras vezes: o SEO não tem limites!  Inegavelmente, ele dominará as estratégias de Marketing em 2022. Inclusive, ele é essencial para um site com muitas visitas e que esteja em ascensão eterna no Google. O resultado são leads quentinhos para a sua empresa!

Entre as tendências de Marketing Digital está um dos novos recursos oferecidos pelo Google. Agora, não basta estar no topo das buscas, e sim no grupo de perguntas frequentes da plataforma. Além disso, a “posição zero” será altamente disputada pelos anunciantes.

Um novo conceito de SEO estará presente neste ano: o SEO On Serp. As novidades estão previstas para o primeiro semestre de 2022.

Nos próximos conteúdos, falaremos mais profundamente sobre este assunto. Não deixe de acompanhar!

 

Automação de Marketing

A automação de marketing é uma das grandes apostas para 2022! Essa tendência, com certeza, será um excelente suporte aos profissionais da área. Ela contribui positivamente na rentabilidade e produtividade de toda equipe.

Nesse sentido, a expectativa de crescimento do mercado de bots é muito expressiva! Até 2025, ele crescerá pelo menos 25% ao ano.

Com isso, a automação contribuirá diretamente no relacionamento com o cliente. Possibilitando, assim, uma grande taxa de fidelização.

 

Mudanças nas redes sociais

Entre as tendências de Marketing Digital, não podem faltar as redes sociais. Elas são uma das grandes protagonistas desse setor!

Em 2022, as plataformas serão cada vez mais criteriosas quanto aos conteúdos gerados pelos usuários. Além disso, os profissionais de conteúdo precisarão entender e explorar os algoritmos. Ou seja, a gestão das mídias sociais precisará ser mais técnica para o sucesso de um negócio.

Os vídeos também marcarão presença para um bom engajamento. Ademais, a consolidação do TikTok também é uma grande expectativa para este ano.

Inclusive, recentemente, o Head do Instagram Adam Mosseri anunciou mudanças no feed da ferramenta. Agora, ele será dividido em 3 partes: home, seguindo e favoritos. 

Ou seja, não adianta mais “postar por postar”. Estratégias serão necessárias para que o seu conteúdo performe bem e gere audiência. Então, contratar uma Agência de Marketing capacitada será uma boa aposta para bons resultados. Inclusive, a Nova Data realiza esse serviço e está sempre atualizada nas mudanças digitais.

 

Conclusão

Por fim, após essa maratona de tendências de Marketing Digital para 2022, chegou a hora de planejar o seu ano! O Planejamento Estratégico é essencial para que as suas ações sejam cada vez mais assertivas.

Você precisa entender o seu público profundamente, e estar sempre de acordo com as atualidades do setor.

Caso precise de ajuda nesse aspecto, entre em contato com a Nova Data. Será um prazer ajudar o seu negócio a decolar rumo ao sucesso! Feliz Ano Novo!

LEIA TAMBÉM

Performance

A humanização da marca é uma grande tendência para 2022. Cada vez mais, este assunto vem ganhando visibilidade dentro do empreendedorismo. Assim, ter uma marca humanizada estreita a relação da empresa – cliente, e aumenta as chances de fidelização. Nesse sentido, a palavra-chave para este tema é a empatia. Infelizmente, a maioria dos negócios possui […]

Gabriella Rocha Gabriella Rocha

Performance

Recentemente, os anúncios patrocinados ganharam grande visibilidade com o crescimento do Marketing Digital. Eles são excelentes para quem deseja ser conhecido pelo público. Porém, por trás de cada campanha sempre deve existir uma excelente estratégia. Nesse sentido, os anúncios patrocinados se tornaram acessíveis a qualquer nicho, estando presentes em muitas redes sociais. É necessário o […]

Gabriella Rocha Gabriella Rocha

B.I

Primeiramente, é necessário entender que o Data Science faz parte de várias áreas de atuação. Independente do ramo, ele é primordial para potencializar o desempenho de um negócio. Além disso, a sua tecnologia é essencial para a tomada de decisões de uma organização. Muitas vezes, as pessoas acreditam que o Data Science seja um assunto […]

Gabriella Rocha Gabriella Rocha