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SEO: seu site no topo das buscas do Google

Gabriella Rocha

Gabriella Rocha
24 de setembro de 2021

Primeiramente, o seu interesse pelo SEO nos mostra que em algum momento já ouviu falar nesse termo. Por isso, você merece os parabéns por ter chegado até aqui! Agora, você tem noção da necessidade dessa prática dentro do Marketing Digital?

Caso ainda não saiba, isso não é um problema! Nós, da Nova Data, iremos te apresentar 8 práticas de SEO que levarão o seu site ao topo.

Confira abaixo as dicas de sucesso para o seu SEO!

#01: Com as palavras-chaves corretas, o SEO não tem limites!

O seu site está entre os primeiros resultados do Google? Caso sim, isso mostra que sua empresa está no caminho certo!

Estar no topo mostra que as palavras certas estão sendo usadas para o público certo. E a primeira prática importante do SEO (Search Engine Optimization) está aí: palavras-chaves!

As palavras-chaves são o grande pilar da otimização de buscas. Elas que originarão o tráfego para sua campanha, site ou blog.

 

#02: O SEO não anula os anúncios pagos no Google.

Se você acredita que o SEO irá te fazer investir menos no Google, pare agora! As duas estratégias são individuais e funcionam em conjunto.

Ter um bom SEO fará toda diferença em seu negócio. Assim como ter boas campanhas no Google Ads.

O resultado aparecerá de forma gradual ao adotar essas práticas de forma correta.

 

#03: Priorize sempre a experiência do usuário com o SEO.

Não tem erro!

O seu objetivo é garantir uma boa posição no Google com o SEO? Então, a satisfação do seu usuário deve estar no topo.

Antes de mais nada, a experiência vai muito além de um bom conteúdo. A página em si deve proporcionar excelente satisfação ao seu visitante. Ou seja, deve ser bonito, harmônico e responsivo. Além disso, o seu carregamento deve ser ágil, além de uma navegação simples e intuitiva.

O que adianta ter boas visitas, se o seu site não agrega valor ao usuário? Ele desiste de se manter ali.

A Nova Data é especialista em Desenvolvimento de Sites. Eles são criados com os mínimos detalhes para uma boa performance no Google. Ou seja, todos os nossos sites são responsivos e otimizados para SEO.

Nossa equipe de designers UX e desenvolvedores é extremamente capacitada!

 

#04: Invista em uma boa copywrite ao título da sua página.

O título atrai, converte e faz toda diferença! Ou seja, se a sua estratégia de SEO não tem uma boa copy você está no caminho errado.

Para otimizar o título das suas páginas, você precisa criar uma chamada atrativa!

Vale ressaltar que o título da página é a chamada que aparece na primeira linha do seu conteúdo. No caso, dentro do seu site.

Além disso, incluir a palavra-chave nesta chamada é primordial para um bom resultado.

 

#05: Utilize o Google Search Console em sua estratégia de SEO.

O Google Search Console é uma excelente ferramenta gratuita. Ela foi criada para ajudar e acompanhar o desempenho do seu site e blog.

Dessa forma, é uma excelente ferramenta para turbinar estratégias de SEO. Através dela, você consegue:

  1.   Analisar a interação dos usuários com o site.

Dentro dessa função é possível identificar quais palavras-chaves geram mais tráfego.

  1.   Identificar erros de rastreio.

Sua equipe conseguirá identificar problemas de rastreamento no seu site e corrigi-los. Para isso, o site deverá ser cadastrado no Search Console.

  1.   Gerar informações complementares do Analytics.

Para isso acontecer, é necessário vincular a sua conta do Search Console com a do Analytics.

 

#06: Não se esqueça do Link Building.

A estratégia de Link Building é uma das melhores amigas do SEO.

Em resumo, é uma técnica que insere uma rede de links na sua página. Ela é extremamente poderosa, pois mostra ao Google que seu site é autoridade no assunto.  Quanto mais links para sites confiáveis, mais relevante sua página se torna. Portanto, você não pode deixar o Link Building de fora da sua estratégia.

 

#07: Muita atenção às imagens!

A escolha de boas imagens na sua página faz toda diferença para o SEO. Isso porque elas proporcionam uma melhor experiência ao visitante. Ou seja, mantém o mesmo mais envolvido na leitura.

Além disso, é necessário prestar atenção no título da imagem. Esse é o texto que aparece quando o usuário passa o cursor sobre ela.

Também não se pode esquecer do nome do arquivo. É o título que acompanha o arquivo da imagem. É por meio do título que a imagem se posicionará na página de busca de imagens do Google. Ele deve ser composto pela palavra-chave e um descritivo curto. O mais breve possível.

 

#08: Produza conteúdos que satisfaçam a intenção de busca.

O SEO sempre anda com um bom conteúdo. Essa dupla dinâmica não tem erro, é muito poderosa para o Google. Muito mesmo!

Se a sua página não entrega a resposta que o visitante procura, ele irá abandoná-la. Por isso, é imprescindível que o conteúdo que você entrega satisfaça a intenção da pesquisa.

Sem isso, as estratégias do SEO serão em vão.

Conclusão

Enfim, após essa supermaratona de dicas, chegou a hora de botar a mão na massa. Está convencido  de que para o SEO não há limites?

A Nova Data pode pensar melhores estratégias para seu site dominar no Google. Além disso, nosso time de UX Writer pode te ajudar a ter um conteúdo que converta.

Não deixe para depois! Capriche no SEO da sua empresa!

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